Casa, trabalho, filhos, saúde… Que mulher nos dias de hoje não é multi tarefas? Fernanda Lima com certeza é e dividiu recentemente na Revista TPM um pouco de sua intensa rotina, numa espécie de diário.
Os cinco dias de anotações revelam um pouco do universo da apresentadora, seus amores, dilemas e sonhos. Em um sábado na Serra, Fernanda aproveita o contato com a natureza, o sossego e a família para se inspirar: “Vou para um lugar mais isolado, carregando uma mochila infantil com estampa de macacos de olhos arregalados. Dentro dela, envelopes com escaleta e roteiro do próximo SuperStar, agenda, caderno de rascunho e livros que estão na fila para serem lidos e aguardam minhas demandas mais urgentes. Dessa vez, Simone de Beauvoir, Machado de Assis, Haruki Murakami.”
Domingo é dia de relaxar, certo? Não para a apresentadora de SuperStar: “Às 23h20, apresento ao vivo o reality musical SuperStar. Mas, desde a hora em que acordo, já me sinto esmagada contra o tempo, que, nesse dia, parece passar mais rápido só porque eu tenho compromisso inadiável.”
Já a sua segunda-feira é um pouco atípica, pois é quando a Fernanda precisa repor as energias: ” Costumo chamar a minha segunda-feira pós-programa de “enfermaria”. Faço fisioterapia, acupuntura e ioga. Como feijão com arroz, farofa e ovo, lancho tapioca com queijo branco e vou ao cinema com Rodrigo.”
Na terça-feira, Fernanda Lima participa de reunião de pauta de “Amor&Sexo”: “No computador, cada membro do grupo procura referências, divide pensamentos e até confissões íntimas. E, assim, novas pastas com ideias são criadas a cada dia, com o intuito de criar mais uma temporada do meu programa Amor & Sexo.” E mais tarde curte os gêmeos Francisco e João: “À noite, faço dever de casa com as crianças, dou banho, janta e coloco os meninos para dormir. São 7 anos em que eles alternam entre meninos seguros, durante o dia, e bebês cabreiros, à noite. O ritual de ficar com eles no quarto antes que durmam é importante, pois é nessa hora que surgem as perguntas mais cabeludas e intrigantes.”
Quarta-feira é um dia intenso de gravação no Projac, da onde sai às 16h e segue direto para a comunidade Cidade de Deus, onde pratica ioga com adolescentes: “‘Os Arteiros’ são jovens muito especiais, que, a princípio, não entendiam o que era a ioga, mas, aos poucos, vêm sentindo os benefícios da respiração. Gostaria de um dia poder disseminar essa prática, que me ajudou tanto e é tão simples e barata.”.